PARALISAÇÃO 24 horas

Compartilhe:

A paralisação da enfermagem iniciou-se as 07horas da manhã do dia 23/10/2019, permanecendo 30‰ por cento de profissionais em escala de rodizio, foi aderida em todo o estado de Roraima, a luta é ”Por direitos e não privilégios”. Os trabalhadores estão desvalorizados, SEM revisão Geral Anual desde 2016, SEM progressão Funcional e a Secretaria de Estado da Saúde com o orçamento de mais 647 milhões/2019 e com aumento no repasse do FPE, não apresenta nenhuma política de valorização do servidor no PPA 2020-2023, a enfermagem está entre as categorias com  menor salário entre os servidores públicos do governo de Roraima, a categoria precisar da Modernização do PCCR  e que seja incluso de imediato no PPA. Esses foi os principais motivos da paralisação, após varias tentativas de negociações e ofícios fracassados por parte da gestão em atendimento as demandas da categoria.

Durante a paralisação foi feito um ATO PÚBLICO pelos profissionais de Enfermagem, que por as 17horas em uma caminhada do HGR até a SESAU, levaram um CAIXÃO que representava a perda dos profissionais acometido por doenças, relacionada a sobrecarga de trabalho nas unidades de saúde, deixado na porta do gabinete da SECRETÁRIA DE SAÚDE CECÍLIA LOREZON, com o seguinte refrão SOMOS ENFERMAGEM COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR, RESPEITO E VALORIZAÇÃO PARA ENFERMAGEM.

Após a paralisação a categoria permanece mobilizada até a CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA, onde entrará em pauta GREVE GERAL se caso o GOVERNO não entrar em negociação das demandas da categoria com os representantes de classe o SINDPRER.

Postagens relacionadas:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *